Homem morre e seis são presos em ação da PM para reprimir confronto de facções em Costa Barros
15/02/2026
(Foto: Reprodução) PM apreende fuzis em disputa de facções por comunidade do Chaves, em Costa Barros
Divulgação/SEPM
Policiais militares do 41º BPM (Irajá) foram mobilizados na noite de sábado (14) para reprimir o confronto entre traficantes das facções Comando Vermelho e Terceiro Comando Puro, no Morro do Chaves, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio.
A ação da Polícia Militar resultou numa troca de tiros com criminosos. Dois homens foram feridos, socorridos ao Hospital Estadual Carlos Chagas, mas um deles morreu. Com eles, os policiais apreenderam dois fuzis, segundo a PM.
Na operação, outros seis suspeitos, apontados como integrantes da facção Comando Vermelho, foram presos. Eles, segundo a Polícia Militar, teriam ligação com as comunidades da Penha, Chapadão, São João de Meriti e Morro da Providência.
Durante a fuga do confronto, dois homens tentaram assaltar motoristas na Estrada João Paulo, em Barros Filho. Eles foram baleados pelos policiais e socorridos para o hospital.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A dupla permanece sob custódia na unidade de saúde. Eles não foram identificados.
No total, os policiais do 41º BPM apreenderam seis fuzis, duas pistolas, três granadas e munições.
A polícia investiga a disputa das duas facções no Chaves. Dois chefes das facções identificadas como Java e Hot Wheels, presos no sistema prisional do Rio, são apontados como financiadores e articuladores da briga por território envolvendo o Comando Vermelho.